Setor cooperativista apresenta propostas na plenária participativa de construção do Plano Plurianual

Representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras no Acre participaram da Plenária Participativa de Construção do Plano Plurianual, realizada no sábado (3), no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac). A Diretora do Ramo da Agricultura Familiar do Sistema OCB Acre, Fátima Maciel, representou o setor cooperativista no evento e apresentou as propostas de interesse da categoria.

Além disso, a diretora propôs legislações e políticas públicas de apoio e estímulo ao cooperativismo; espaços de representatividade e de participação; educação e formação profissional inclusiva, infraestrutura e logística adequada.

“Precisamos de cooperativas fortes, só com as cooperativas unidas podemos trabalhar melhor. Hoje temos projetos sociais que se não estiverem organizados em cooperativas, em associações, não conseguimos acessar”, disse a diretora.

O presidente do Sistema OCB/Sescoop Acre, Valdemiro Rocha e a equipe técnica da unidade estadual, participaram de todo o processo de discussão e organização da plenária no Acre.

O ministro da Secretária-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, esteve no evento no Acre e falou sobre o processo de construção das plenárias em todo o Brasil e da importância da participação da sociedade para o sucesso da proposta do governo.

“O PPA participativo é feito em três frentes: com a participação do Fórum Interconselhos, a participação pela plataforma digital Brasil Participativo (brasilparticipativo.presidencia.gov.br) e as plenárias presenciais. Quando a gente convida o povo a participar, a possibilidade de acertar é maior, estamos reabrindo os canais de diálogos da sociedade brasileira”, afirmou o ministro.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que também esteve presente na plenária, destacou o empenho do governo em ouvir a sociedade para fazer os investimentos de maneira assertiva.

“Essa plenária é de motivação, é de engajamento, é de orientação, de socialização de alguns temas que já são prioridade para a população brasileira. O engajamento tem que continuar. O PPA que estamos fazendo vai orientar as leis de diretrizes orçamentárias desses quatro anos”, salientou.

O senador Sérgio Petecão, o governador Gladson Cameli, diversos parlamentares, autoridades federais e estaduais e grande representatividade dos movimentos sociais, marcaram presença na plenária.

Compartilhe

Deixe seu comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS