Sescoop busca parceria com a Ufac através do curso de Contabilidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Acre (Sescoop), atua na promoção da cultura cooperativista e no aperfeiçoamento da gestão para o desenvolvimento das cooperativas. A instituição tem como finalidade promover e executar ações relacionadas a formação profissional, monitoramento e promoção social no estado do Acre. Com o objetivo de estabelecer parceria que possa fortalecer o cooperativismo e ao mesmo tempo contribuir com a formação técnica e o desenvolvimento dos estudantes do curso de Contabilidade, foi realizada nesta quinta-feira (11), na sede do Sistema OCB Acre, reunião entre o Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Rodrigo Forneck e a coordenadora do curso de Contabilidade da Universidade Federal do Acre (UFAC), Oleides Oliveira, para debater a questão.

Entre as estratégias avaliadas está a possibilidade de recrutamento alunos do curso de Contabilidade para atuarem como estagiários em áreas de gestão do Sescoop.

O Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas, Rodrigo Forneck, explica que o Sistema Cooperativista precisa de mão de obra qualificada para executar ações importantes e que desta feita, fará valer a missão da instituição, neste sentido, busca parceria para que alunos do curso de Contabilidade possam ajudar no desenvolvimento do cooperativismo no estado.

“A área contábil é fundamental na relação do Sescoop com as cooperativas, queremos um contato mais direto com as cooperativas, com o Sistema OCB e também, para que a gente tenha mão de obra qualificada que que possa oferecer serviços técnicos com mais qualidade e atenção para as nossas cooperativas. A área da contabilidade é muito ampla e esperamos que eles possam olhar também para as cooperativas como um ambiente de negócio para eles, um campo de oportunidades para a área da contabilidade que se abre”, explica.

A coordenadora Oleides Oliveira destaca que a parceria vai auxiliar também nos projetos de extensão dos alunos, permitindo que eles tenham oportunidade de atuação prática, o que vai auxiliar muito na formação desses futuros profissionais.

“Entre o cooperativismo e universidade há não só o ensino como também a extensão. Essa parceria vai trazer para os alunos um grande aprendizado e experiência de campo. Antes, o aluno ficava apenas dentro da universidade, fazia somente a parte teórica, não ia para campo, com essa parceria, o aluno vai poder aprender não só a parte de cooperativismo, mas também sobre outras áreas da instituição, e isso será muito bom”, disse.

Texto: Amanda Oliveira /Revisão: Andréia Oliveira

Fotos: Alice Hainã

Compartilhe

Deixe seu comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS