Primeira cooperativa de profissionais da enfermagem é constituída no Acre

A mais nova cooperativa de Trabalho e Serviços de Enfermagem do Acre (Enferacre) foi constituída na última sexta-feira (16), durante Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede do Sistema OCB/Sescoop Acre.

Considerada uma inovação, a primeira cooperativa de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Acre, nasce com a intenção de apresentar novas ideias e soluções para o mercado de trabalho, oferecendo atendimento diferenciado aos pacientes, com preços mais acessíveis.

O Gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sistema OCB/Sescoop Acre, Rodrigo Forneck, ressalta a importância da formação dos membros da nova cooperativa.

“Esse trabalho de assessoramento e capacitação para futuros cooperados é muito importante para o Sistema, além de cumprir com nossa missão, que é promover a cultura cooperativista, damos a nossa contribuição para que novos serviços sejam ofertados à sociedade.

Rodrigo enfatiza que durante as formações é possível repassar aos participantes informações importantes como o papel que o cooperativismo desempenha na sociedade e também na vida das pessoas a partir do momento em que elas se tornam cooperadas.

O presidente eleito da nova, enfermeiro Magidiel Moura, destaca a expectativa dos cooperados para iniciar os trabalhos. “Estamos ansiosos para começar a trabalhar e apresentar ao povo acreano esse novo modelo de cuidado, essa nova forma de cuidar das pessoas feita por técnicos e enfermeiros que estão empenhados em dar o melhor atendimento, com confiabilidade, segurança e principalmente oferecendo serviços de saúde de forma mais humanizada”, comentou.

Magidiel Moura fez questão de agradecer o assessoramento técnico recebido pela equipe do Sistema OCB/Sescoop Acre para que a cooperativa fosse criada.

Os novos membros da cooperativa de profissionais da enfermagem participaram de curso sobre os Fundamentos do Cooperativismo e receberam todo apoio técnico necessário para a constituição da Enferacre.

Após aprovação do estatuto e os trâmites exigidos pela legislação, a cooperativa foi constituída oficialmente e está apta a oferecer serviços de enfermagem à população acreana.

Texto e fotos: Andréia Oliveira e Bruna Rosa.

Compartilhe

Deixe seu comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS