Investimento da Fundação Banco do Brasil acelera desenvolvimento da Cooperaçaí

Criada no ano de 2013 por produtores rurais que viram no modelo cooperativista uma oportunidade de valorizar a produção e garantir futuro justo e próspero para a comunidade onde está inserida, nasce a Cooperativa de Trabalho de Produção e Comercialização de Produtos Agroextrativista da Vila Campinas do Município de Plácido De Castro – Cooperaçaí.

A Cooperaçaí trabalha com a produção e beneficiamento de polpas de frutas regionais e açaí, realizando a comercialização para servidores de instituições públicas e privadas na cidade de Rio Branco, Acrelândia e na comunidade local.

Buscando ampliar a sua capacidade de produção e armazenagem de polpas de frutas, aumentar a sua competitividade no mercado local e expandir seu quadro social, a Cooperaçaí, com apoio do Sistema OCB/AC e a empresa Master Ideias, participou do edital Plano Safra Segura da Fundação Banco do Brasil, tendo seu projeto aprovado e patrocinado no montante equivalente a R$390.622,00 não reembolsáveis.

Todo o recurso foi investido  pela instituição financeira, possibilitou a reforma e ampliação do espaço físico, aquisição de insumos e novos equipamentos, aprimoramento da gestão, produção e manejo de produtos, instalação software gerencial para controle de gestão administrativo financeiro e comercial.

Ao final da execução prevista no projeto Safra Segura, os cooperados celebram o resultado e sentem-se realizados com o crescimento do empreendimento, é o que diz a cooperada Sebastiana de Almeida Santiago.

“Melhorou muito o ambiente, agora não faz mais vergonha, é bonito,  tem o piso, o teto, antes  era chão e os equipamentos são mais adequados, através desse projeto melhorou muito.”

Sebastiana de Almeida Santiago

 Já a cooperada Maria Betânia dos Santos, comemora as melhores condições no ambiente de trabalho e expansão do quadro social.

“Melhorou o ambiente, nós trabalhamos mais tranquilos, antes era muito calor, melhor a parte financeira e entrou novas pessoas.”

Maria Betânia dos Santos

Deivide Santiago da Silva, notabiliza a ampliação, desenvolvimento e o crescimento da competitividade de mercado da cooperativa.

“O que a gente pode fazer é agradecer, o ambiente de trabalho era muito complicado, devido muitos problemas que tinha devido até a desorganização. Isso foi muito bom a ajuda do banco, tá cada vez mais crescendo,  estrutura está melhor, agora já está previsto vender para os colégios e já podemos vender para o mercado, pois a estrutura está legalizada”

Deivide Santiago da Silva

Para o presidente da Cooperaçaí Francisco, conhecido por Chico Loro, o investimento da Fundação do Banco do Brasil possibilitou o alcance de novos mercados e ampliação do quadro social.

“Estamos muito contentes, muito felizes com essa ampliação, esse benefício que veio para a gente, agora podemos participar do projeto do governo para entrega da merenda escolar. Vai melhorar muito, e iremos alcançar a nossa meta de cem cooperados.”

Francisco, presidente da Cooperaçaí

Os investimentos da fundação Banco do Brasil, contribuiram para o desenvolvimento do cooperativismo, gerando mais produção e renda para a comunidade local, mostrando que a força do jeito cooperativista de fazer negócio.

Compartilhe

Deixe seu comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS