Dirigentes de cooperativas debatem últimos detalhes da criação da Central de Cooperativas da Agricultura Familiar

Em reunião realizada na sede do Sistema OCB Acre, na quinta-feira, 9, dirigentes de cooperativas da agricultura familiar debateram detalhes técnicos acerca do estatuto da Central de Cooperativas da Agricultura Familiar do Acre, que está em processo de formalização para criação.

O encontro de trabalho foi coordenado pela Diretora do Ramo da Agricultura Familiar da OCB, que também é presidente da Cooperativa AcreVerde, Fátima Maciel, que explicou o objetivo de criação da Central.

“Estamos unidos no intuito de formar essa Central de Cooperativas da Agricultura Familiar no Estado com o objetivo de fortalecer e organizar a nossa rede para o trabalho em conjunto, visando a cooperação estratégica para favorecer as entidades envolvidas, os agricultores familiares e extrativistas, conectando produção, venda e crédito, impulsionando a sustentabilidade”, disse.

Na ocasião, os dirigentes presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e obter orientações do presidente do Sistema OCB Acre, Valdemiro Rocha, e do assessor jurídico do Sescoop, Erick Venâncio, sobre os procedimentos a serem adotados dentro da Central, e irão levar essas deliberações e aprendizados para suas cooperativas.

“Nessa reunião debatemos a criação do Estatuto da nova Central, além de discutir a questão dos delegados. Abordamos como educar os delegados, socializar e como construir a Central de forma adequada. Recebemos esclarecimentos do presidente Valdemiro e do Dr. Érick Venâncio. Foi uma reunião de alinhamento, na qual debatemos e aprendemos sobre os pontos essenciais para criar a Central dentro da legalidade”, enfatizou Fátima Maciel.

Texto: Andréia Oliveira e Amanda Oliveira

Fotos: Alice Hainan

Compartilhe

Deixe seu comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS