Cooperaçaí inaugura agroindústria de polpas de frutas

O Sistema OCB/AC participou da inauguração da Agroindústria de Polpas de Frutas da Cooperativa de Trabalho de Produção e Comercialização de Produtos Agroextrativista da Vila Campinas do Município de Plácido De Castro – Cooperaçaí.

A ampliação da agroindústria e aquisição de novas tecnologias irá alavancar a sua capacidade de produção e armazenagem de polpas de frutas, aumentando a sua competitividade no mercado local e ampliação do seu quadro social.

Criada no ano de 2013, e localizada em Vila Campinas, produtores rurais que viram no modelo cooperativista uma oportunidade de valorizar a produção e garantir futuro justo e próspero para a comunidade onde está inserida, apostando no jeito colaborativo de fazer negócios. A Cooperaçaí trabalha com a produção e beneficiamento de polpas de frutas regionais e açaí, realizando a comercialização para servidores de instituições públicas e privadas na cidade de Rio Branco, Acrelândia e na comunidade local.

Parcerias

As obras de ampliação da agroindústria foram possíveis graças à parceria de importantes instituições, como a Fundação Banco do Brasil, que investiu cerca de R$ 390 mil em recurso não reembolsável na estruturação da agroindústria.

O Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente – SEMA, doou um caminhão baú frigorifico e uma câmara fria a partir de emenda parlamentar da Deputada Federal Vanda Milani, garantindo a armazenagem e escoamento da produção de poupas de frutas da cooperativa. A Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio – SEPA, atuou na contrapartida da emenda parlamentar do Deputado Estadual Marcus Cavalcante.

A Cooperaçaí, teve apoio do Sistema OCB/AC, Superintendência do Banco do Brasil e Master Ideias para o desenvolvimento e realização do projeto de ampliação e modernização da infraestrutura da cooperativa, desde reforma e ampliação do espaço físico, aquisição de insumos e novos equipamentos, gestão e acompanhamento do projeto, aprimoramento da gestão, produção e manejo de produtos, instalação software gerencial para controle de gestão administrativo financeiro e comercial.

Os investimentos da fundação Banco do Brasil, somado os esforços dos demais órgãos parceiros contribuirão para o desenvolvimento do cooperativismo, gerando mais produção e renda para a comunidade local, mostrando que a força do jeito cooperativista de fazer negócio.

Compartilhe

Deixe seu comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS