Campanha destaca cooperativismo como um bom negócio

Objetivo é difundir o modelo de negócios como uma boa alternativa

Anualmente, o Sistema OCB se dedica à campanha do movimento SomosCoop que busca promover o cooperativismo no Brasil. Este ano, a partir dos resultados da última Pesquisa de Imagem, realizada junto à sociedade, o tema foi definido para reforçar que o cooperativismo é um modelo de negócios.

Embora o coop já seja reconhecido, ainda não é amplamente visto como uma forma de empreender. Por isso, em abril foi lançada a campanha de 2024, que apresenta o movimento como uma boa solução e um modelo de negócios que causa impactos positivos nas histórias de vida dos brasileiros e em suas comunidades. Assim, o mote deste ano busca engajar o público em torno da mensagem central: o cooperativismo é um bom negócio. E aí, bora cooperar?

A campanha ressalta os benefícios econômicos e busca simplificar o entendimento sobre o movimento para todos os públicos, abrangendo os sete ramos do cooperativismo: agro, consumo, crédito, infraestrutura, saúde, transporte e trabalho, produção de bens e serviços. 

Com duplo sentido, a palavra “bom”, na mensagem central, reforça não apenas as vantagens e viabilidades desse modelo de negócio, mas também os benefícios que o cooperativismo oferece à sociedade como um todo.

Samara Araujo, gerente de Marketing e Comunicação do Sistema OCB, explicou que a campanha vai além de evidenciar os benefícios do cooperativismo. Para ela, “o cooperativismo é uma ferramenta poderosa para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país. Queremos mostrar para um número cada vez maior de pessoas que o cooperativismo é um modelo de negócios vantajoso e, sem dúvida, um excelente negócio para todos. O coop é um negócio ganha-ganha.”

Compartilhe

Deixe seu comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS