Cooperativas buscam apoio em Brasília para o fortalecimento da agricultura familiar

  • Artigos em destaque na home: Artigo Secundário 1

Cumprindo uma ampla agenda em Brasília nesta semana, a diretora do Ramo da Agricultura Familiar da OCB/AC e presidente da Unicafes Acre, Fátima Maciel, esteve acompanhada do vice-presidente da entidade, Jonisete de Lima Mendes, que também preside a COOPAF – Cooperativa de Produtores e Produtoras de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Polo Geraldo Fleming, da secretária de Formação da Unicafes, Maria Elizabeth Saraiva Feitosa, e do diretor de Juventude, Marlon Sousa.

O grupo participou, nesta terça-feira, 9, de reunião com o senador da República, Alan Rick. O encontro integra uma série de visitas a órgãos públicos, ministérios e representantes do Congresso Nacional, com o objetivo de buscar apoio ao fortalecimento do cooperativismo e à valorização da agricultura familiar.

 

d268bc79 adf0 4477 9d41 2ece1a4fabfa

Segundo Fátima Maciel, a mobilização em Brasília é fundamental para garantir que as cooperativas tenham voz ativa e que suas demandas sejam incorporadas às políticas públicas.

“Temos cumprido uma agenda intensa de reuniões e visitas institucionais para apresentar projetos, dialogar com autoridades e assegurar que as cooperativas da agricultura familiar estejam incluídas nas pautas prioritárias do desenvolvimento do país. Esse trabalho é essencial para ampliar conquistas e fortalecer ainda mais o setor produtivo no Acre e em todo o Brasil”, destacou.

O senador Alan Rick reafirmou o apoio do seu mandato às iniciativas do setor e ressaltou a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e social.

“O cooperativismo é uma ferramenta fundamental para o fortalecimento da agricultura familiar e da produção local. Nosso mandato está à disposição para apoiar as iniciativas e destinar emendas parlamentares que garantam melhores condições para que esse setor siga crescendo e gerando oportunidades para milhares de famílias”, afirmou.

As agendas em Brasília reforçam a articulação política em prol do cooperativismo acreano, ampliando a visibilidade do setor, fortalecendo parcerias e abrindo caminho para novos investimentos que impulsionem a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável da região.

 

5f84a50c 0378 4a18 bd8f 000524ff8dc9

Texto: Andréia Oliveira

Conteúdos Relacionados