Cooperativas e associações rurais agradecem senador Sérgio Petecão pela destinação de recursos para a agricultura familiar

Quase 2 milhões de reais foram destinados para 17 cooperativas e associações rurais para a execução do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.

Evento realizado na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Acre, nesta sexta-feira (2), reuniu representantes de cooperativas e associações rurais que foram beneficiados com recursos de emendas parlamentares destinadas pelo senador Sérgio Petecão para execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ao todo, 17 projetos foram contemplados. Os investimentos são da ordem de R$ 1,8 milhão. As cooperativas e associações de produtores Coopermix, Sonho Meu, Amigos Solidários, Coopervida, Coopafer, Limoeiro, Quixadá, Geraldo Fleming, Dom Joaquim, Hélio Pimenta foram beneficiadas com os recursos.

A superintendente da Conab no Acre, Alessandra Ferraz, destacou a parceria do governo federal, senador Petecão e do Sistema OCB para o fortalecimento da agricultura familiar no Acre. “Essa é uma forma de enaltecer a iniciativa do governo federal, do presidente Lula e também de agradecer os parlamentares que vem destinando emendas para a Conab executar o PAA, além do senador Sérgio Petecão, o deputado federal Flaviano Melo também destinou emendas para essa finalidade”, enfatizou.

Na oportunidade, o senador declarou apoio incondicional ao PAA, política de governo criada para incentivar a produção de alimentos e auxiliar os agricultores em suas comercializações. “Nosso objetivo é colocar dinheiro e reconstruir esse programa, a fim de garantir renda e viabilidade econômica para quem está no campo, como também, assegurar o atendimento às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional”, afirmou.

Fortalecimento da Agricultura Familiar

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Acre (OCB/AC), Valdomiro Rocha, esteve presente no encontro, e aproveitou para agradecer o trabalho que o senador Petecão tem realizado em prol do fortalecimento do cooperativismo acreano. “Somos muito gratos ao senador Petecão que desde muito tempo abraçou a causa do cooperativismo e tem sido um parceiro importante na defesa dessa causa. Além disso, seu olhar sensível para a agricultura familiar com a destinação de emendas para fortalecer o setor, tem ajudado muitas famílias, receba nossa gratidão!”, disse.

A diretora do Ramo de Agricultura Familiar da OCB/AC, Fátima Maciel, ressaltou a importância deste momento para os produtores rurais. “Viemos agradecer o apoio e os recursos que recebemos, para nós essa ajuda vinda do senador Petecão e da Conab é a garantia da produção, da boa venda, da boa compra e do bom plantio. Somos muito gratos”, comentou.

De acordo com o produtor Jonisete de Lima, do polo Geraldo Fleming o produtor rural passou alguns anos esquecido, mas com a emenda e a ajuda do senador Sérgio Petecão estão tendo a oportunidade de alavancar a produção. “Se não fosse ele, nós não teríamos como entregar a nossa produção, e esse momento está sendo de grande felicidade para todos nós produtores rurais, porque sabemos que iremos adiante”, finaliza.

Compartilhe

Deixe seu comentário

ÚLTIMAS NOTÍCIAS